fbpx

APEMETA promove seminário sobre a “Descontaminação dos solos”

A APEMETA – Associação Portuguesa de empresas de tecnologias ambientaisrealizou no dia 19 de outubro de 2017, no Porto, um Seminário sobre a temática – Descontaminação dos Solos.

Este Seminário contou com a participação de vários especialistas na área. Contou também com a intervenção de empresas como: Ecodeal, Egiamb, ETP, Valgo, que apresentaram casos práticos sobre a descontaminação de solos.

 
Workshop: “Descontaminação das águas subterrâneas”

Da parte da tarde no mesmo local decorreu ainda um Workshop dedicado ao tema “Descontaminação de Águas Subterrâneas”.

Este workshop estava integrados no âmbito do Projeto AMBIPOR II – Ambiente em Portugal e promoveu um debate, onde foram discutidos vários tópicos da atualidade como por exemplo: Due Dilligence Ambiental.

O Workshop “Descontaminação de Águas Subterrâneas” focou-se na capacitação das empresas portuguesas sobre esta temática, abordando tópicos como:

  • Metodologias de Avaliação da Contaminação;
  • Análise de risco;
  • Tecnologias de remediação e a caracterização do sub-setor empresarial nacional.

 

Fontes: Ambiente Magazine, APEMETA

A NOCTULA – Consultores em Ambiente desenvolveu um estudo no âmbito da Avaliação de Necessidade de Relatório Base, que permite determinar o estado de contaminação do solo e das águas subterrâneas, para uma indústria que desenvolve atividade na área do abate de aves.

Trabalhos realizados no âmbito da avaliação ambiental – Due-Diligence Ambiental:

 

Se necessitar de algum destes serviços, não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.