fbpx

Apresentação do Atlas dos Morcegos

O projeto Atlas dos Morcegos surgiu com o objetivo global de fazer uma atualização do conhecimento sobre a distribuição dos morcegos de Portugal continental, respondendo a uma necessidade de informação cartográfica que é fundamental para a definição de medidas de gestão do território com relevância para a conservação dos morcegos.

Integrado na campanha 2011-2012 Ano do Morcego, este trabalho reúne assim informação de base sobre a ocorrência das espécies de morcegos, mas também informação sobre a ecologia e estatuto de conservação destas espécies identificando também necessidades de investigação futura neste âmbito.

O lançamento do Atlas dos Morcegos decorreu no dia 30 de Abril de 2014 no Centro Ciência Viva do Alviela em Alcanena, com a presença do Sr. Secretário de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Miguel de Castro Neto.

NOCTULA – Consultores em Ambiente presta serviços de monitorização, mitigação e investigação de quirópteros (morcegos), através das mais inovadoras metodologias de monitorização de sistemas ecológicos:

  1. Monitorização endoscópica de abrigos;
  2. Monitorização de abrigos cavernículas e de edifícios;
  3. Monitorização acústica.

 

Para além destes serviços, também elaboramos e implementamos planos de gestão específicos para morcegos e medidas de minimização e compensatórias de impactes.

Conheça alguns dos nossos projetos neste âmbito:

 

Caso necessite de algum serviço nestas áreas não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.