Dia Mundial do Ambiente – “Ligar as pessoas à natureza”

Ambiente, BlogComentários fechados em Dia Mundial do Ambiente – “Ligar as pessoas à natureza”158

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInBuffer this pagePin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

O Dia Mundial do Ambiente celebra o maior evento anual de ação ambiental positiva e é o principal veículo das Nações Unidas para incentivar a consciência mundial e ação para o meio ambiente. Criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, o dia mundial do ambiente comemora-se todos os anos no dia 5 de junho.

O Dia Mundial do Ambiente têm todos os anos um tema associado, o tema escolhido para o ano de 2017 foi “ligar as pessoas à natureza”, tema escolhido pelo Canadá, país anfitrião desta edição. Este tema convida-nos a desfrutar mais da vida ao ar livre, apreciando a beleza e importância dos espaços naturais como forma de nos envolvermos mais, individual e coletivamente, nas ações de proteção da Terra.

O tema deste ano faz-nos pensar sobre a nossa ligação à natureza, desafiando-nos a encontrar maneiras divertidas e emocionantes de experimentar e apreciar esse relacionamento vital com a natureza.


Segue aqui as ações desenvolvidas para este ano 🙂


O dia Mundial do Ambiente é um dia para todos, em todos os lugares. Desde o seu início que cidadãos globais organizam milhares de eventos, como limpeza de bairros, ações de alerta contra crimes ambientais, replantação de florestas, entre outros.

Veja aqui a mensagem de Erik Solheim, Head of UN Environment:

O Dia Mundial do Ambiente é atualmente uma dia que liga as pessoas ao ambiente e um meio para a sensibilização e tomada de ação relativamente a assuntos cada vez mais urgentes, desde a poluição marinha ao aquecimento global, passando pelo consumo sustentável e o crime contra a vida selvagem.
 
  

Neste dia mundial do ambiente, respire a beleza da natureza e lembre-se de que mantendo o nosso planeta saudável, também nos mantemos saudáveis.

Fontes: APAworldenvironmentday

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInBuffer this pagePin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Related Posts