fbpx

Esquilo registado em video-armadilhagem

Durante um dos trabalhos de vídeo-monitorização de fauna da NOCTULA – Consultores em Ambiente foi registado em vídeo um esquilo (Sciurus vulgaris), a câmara estava escondida na Serra do Caramulo.

Reproduzir vídeo

Após quatro séculos de extinção, o esquilo vermelho voltou a colonizar Portugal, a partir do norte de Espanha, por volta dos anos 80. A reflorestação do noroeste da Península Ibérica permitiu um aumento das populações do esquilo vermelho, e consequente expansão no território português. Em apenas duas décadas, esta espécie alcançou o Rio Douro, e continua a espalhar-se pelo resto do país.

A NOCTULA – Consultores em Ambiente presta serviços especializados de monitorização, mitigação e investigação para todo o tipo de fauna. Para efetuar a monitorização de sistemas ecológicos utilizamos as seguintes metodologias:

  • Transectos;
  • Vídeo/foto-armadilhagem;
  • Monitorização endoscópica de hibernáculos e abrigos de micromamíferos e mamíferos de médio porte;
  • Armadilhagem de campo (Armadilhas “Longworth”, “The Living Trip Trap”, “Havaharts”, “Pitfall”e “Sherman”).

 

Para saber mais sobre os esquilos sugerimos a leitura do artigo: Viste um esquilo vermelho?.

Fonte da imagem: flickr

A NOCTULA – Consultores em Ambiente realiza várias monitorizações ambientais, nomeadamente Monitorização de Sistemas Ecológicos:

 

Caso necessite de algum serviço na área da Monitorização de Sistemas Ecológicos, não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.