fbpx

Plano de Monitorização do Lobo-Ibérico – Central Solar Fotovoltaica

A NOCTULA – Consultores em Ambiente foi responsável pela elaboração do Plano de Monitorização do Lobo Ibérico, desenvolvido com vista a cumprir um dos elementos a apresentar previamente ao licenciamento, inscrito na Decisão de Incidências Ambientais (DIncA), de um projeto de energia solar fotovoltaica, localizado no norte do país.

O programa de monitorização direcionado para o Lobo-Ibérico tem como principal objetivo verificar os possíveis efeitos da implementação do Projeto da Central Fotovoltaica e respetiva Linha Elétrica sobre esta espécie, bem como avançar com possíveis e adequadas medidas de minimização/mitigação e/ou compensação, com vista à sua conservação (Plano de Ação para a Conservação do Lobo-Ibérico em Portugal (PACLobo).

O plano de monitorização dá cumprimento ao previsto no Decreto-Lei n.º 151-B/2013, de 31 de outubro, republicado pelo Decreto-Lei n.º 152-B/2017, de 11 de dezembro.

A NOCTULA – Consultores em Ambiente realiza várias monitorizações ambientais, nomeadamente Monitorização de Sistemas Ecológicos:

 

Para além da monitorização de Sistemas Ecológicos, a NOCTULA apoia na elaboração e implementação:

  1. planos de gestão para espécies específicas de fauna e flora;
  2. medidas de minimização e compensatórias de impactes sobre as mesmas.

 

Trabalhos coordenados pela NOCTULA – Consultores em Ambiente:

Caso necessite de algum serviço na área da Monitorização de Sistemas Ecológicos, não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.