fbpx

Aranha-de-veludo-de-kollar em Montemuro

Este vídeo mostra um macho de Aranha-de-veludo-de-kollar (Eresus cinnaberinus) registado pela nossa equipa na Serra de Montemuro.

Esta aranha pode encontrar-se em encostas e debaixo de pedras em zonas bem protegidas do vento.

As fêmeas são bastante maiores, todas pretas e não são tão “fáceis” de encontrar… Vivem vários anos e encontram-se como adultas durante todo o ano. Os machos adultos encontram-se no Outono e Primavera.

A teia desta aranha vermelha e preta consiste num tubo vertical no solo com uma parte exterior consistindo num emaranhado de seda.

Não fazia ideia que havia aranhas tão diferentes em Portugal?

Para ver mais vídeos registados pela equipa da NOCTULA durante as várias campanhas de monitorização de sistemas ecológicos,  clique aqui.

A NOCTULA – Consultores em Ambiente realiza várias monitorizações ambientais, nomeadamente Monitorização de Sistemas Ecológicos:

 

Caso necessite de algum serviço na área da Monitorização de Sistemas Ecológicos, não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.