fbpx

Seminário WavEC 2018 – Desafios e oportunidades na indústria de energia renovável offshore

O WavEC Offshore Renewables organizou o seu Seminário Anual sobre a temática: “Portugal e o Reino Unido: Desafios e oportunidades na indústria de energia renovável  e aquacultura offshore”.

O evento realizou-se no dia 4 de dezembro, no Museu do Oriente em Lisboa e contou com a colaboração da Embaixada Britânica em Portugal.

Neste seminário foram apresentados projetos líderes da indústria de energias renováveis offshore e aquacultura, com o objetivo de perceber quais os desafios, oportunidades e lições adquiridas.

No âmbito do projeto OCEANIC, financiado pela União Europeia, o evento explorou ainda, de que forma as técnicas inovadoras de revestimentos de proteção podem ser aplicadas em instalações offshore.

 

Estiveram também em debate as seguintes temáticas:

  • Oportunidades e desafios associados à criação doAIR Centre – Atlantic International Research Centre, uma rede de ciência, tecnologia e desenvolvimento de negócio que faz a ponte entre o Norte e o Sul, o Este e Oeste do Atlântico;
  • Sinergias entre infraestruturas e cadeia de fornecimento, tanto em Portugal como no Reino Unido, que permitem incrementar a investigação, a inovação e o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

 

Na manhã seguinte (dia 5 de dezembro) decorreram ainda reuniões internacionais B2B, na Embaixada Britânica.

Entidades presentes:

 

Fontes: Wavec, Ambiente Magazine

NOCTULA – Consultores em Ambiente presta diversos serviços para o setor das Energias Renováveis, em todas as áreas de intervenção:

  • Pedido de Enquadramento no Procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA);
  • Estudos relacionados com os procedimentos de Avaliação de Impactes (EIA) e Incidências Ambientais (EIncA);
  • Relatórios de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE);
  • Elaboração e Implementação de Medidas Minimizadoras e Compensatórias.

 

Caso necessite de algum serviço nestas áreas, não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.