fbpx

10 razões porque não pode faltar à COMUNICA 2016

A Conferência COMUNICA 2016 – Comunicação na área do Ambiente é direcionada tanto para profissionais como para estudantes, das áreas de comunicação e marketing, ambiente, saúde ambiental e educação ambiental.

Eventos profissionais são excelentes ocasiões que podem fazer crescer a sua carreira, a sua rede contactos e a sua produtividade! São momentos em que pode sair da rotina, conhecer pessoas novas e locais diferentes, entrar em contacto com ideias e estratégias inovadoras.

comunica 2016A COMUNICA 2016 não foi diferente! Estes género de eventos são um bom impulsionador de negócio, pois permitem conhecer pessoas e empresas ligadas à sua área profissional e pessoas que não têm nada a ver com ela, permitindo abrir os horizontes. Quem sabe se poderá conhecer um novo parceiro, um cliente ou um potencial empregador?

Deixamos-lhe uma lista de 10 razões pelas quais não poderá perder a Conferência COMUNICA 2016 – Comunicação na área do Ambiente:

1 – Conhecer pessoas

Durante a COMUNICA 2016 vai poder conhecer empresas, empresários, responsáveis de comunicação e consultores. Estarão presentes pessoas de diferentes regiões do país, de várias áreas profissionais, que dificilmente poderia encontrar noutro contexto.

As melhores ideias surgem quando menos esperamos. O facto de falar com pessoas fora do seu círculo habitual pode gerar conversas diferentes e portanto ideias que não surgiriam de outra forma.

2 – Dar-se a conhecer a outras pessoas

Este evento poderá ser também uma oportunidade para se dar a conhecer a si e às suas competências e ambições, o seu produto ou a sua empresa.

Pode conhecer alguém que fique ao seu lado durante as apresentações, durante o coffee break, ou no almoço livre. Aproveite para meter conversa e falar sobre a razão que o levou a participar na COMUNICA 2016.

3 – Voltar a focar-se no que interessa

Com a correria do dia a dia, podemos perder o foco. Saber o que outras pessoas ou empresas estão a fazer pode dar-lhe uma ajuda a voltar aos eixos.

4 – Conhecer estratégias que estão a funcionar com outros

Durante a COMUNICA 2016 todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer algumas estratégias aplicadas por empresas de renome nacional que lhe servirão de inspiração para a sua empresa ou numa situação futura. No painel de oradores estiveram presentes:

REN – Redes Energéticas Nacionais

comunica-2016

CTT – Correios de Portugal

v01-assinaturas-comunica-2016-06

 NOCTULA – Consultores em Ambiente

comunica-2016- NOCTULA

 LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto

comunica-2016_Lipor

 EDP – Energias de Portugal

Comunica-2016

 Primeira Imagem – Consultores de Comunicação

comunica-2016-Primeira Imagem

Corticeira Amorim

comunica-2016-Corticeira Amorim

5 – Aumentar a produtividade

Por vezes é importante parar, para voltar com mais força. Sair do stress da rotina, conhecer pessoas novas, ouvir os seus relatos e histórias inspiradoras ajuda-o a recarregar baterias e a aumentar a sua produtividade no trabalho.

6 – Conhecer especialistas

Durante a COMUNICA 2016 todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer especialistas da área do ambiente e da comunicação. Terá oportunidade para fazer questões no final de cada apresentação ou durante os momentos de pausa e networking.

Um evento é sempre uma altura em que as pessoas estão mais descontraídas e abertas para partilhar histórias e experiências.

Comunica 2016

7 – Encontrar potenciais clientes ou parceiros

É bom fazer conexões através de email ou a partir de redes como o LinkedIn, é melhor através do telefone mas… a melhor forma continua a ser cara a cara.

8 – Sair da rotina e renovar o entusiasmo sobre o trabalho que faz

Sair da rotina e fazer algo diferente é sempre refrescante. Absorver o máximo de conhecimento transmitido pelos oradores, fazer contactos com potenciais parceiros, clientes ou empregadores.

9 – Descobrir novas iniciativas

A COMUNICA 2016, também contribuiu para o Projeto Floresta Comum, um projeto que promove e apoia ações de produção e arborização com espécies florestais autóctones no território nacional.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a envolvente do Projeto Floresta Comum e de contribuir para a biodiversidade das florestas portuguesas.

No dia do evento cada participante escolheu uma das árvores autóctones disponíveis (azinheira, sobreiro ou carvalho) que foi plantada pela Quercus durante a próxima época de (re) arborização, que decorreu de novembro de 2016 a fevereiro de 2017.

Floresta Comum

10 – Conhecer a cidade do Porto, a capital do Norte!

Conheça a  cidade Invicta e a 2ª maior cidade de Portugal. Aproveite para conhecer esta cidade, recheada de jardins e uma zona histórica repleta de recantos para descobrir. Uma cidade que já foi eleita como Melhor Destino Europeu e que é muito conhecida pela sua dimensão humana –a capacidade de acolher e integrar.

Veja aqui como correu a COMUNICA 2016: http://noctulachannel.com/comunica-2016-comunicacao-na-area-do-ambiente-um-sucesso/.

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.