fbpx

10 razões porque não pode faltar à COMUNICA 2016

A Conferência COMUNICA 2016 – Comunicação na área do Ambiente é direcionada tanto para profissionais como para estudantes, das áreas de comunicação e marketing, ambiente, saúde ambiental e educação ambiental.

Eventos profissionais são excelentes ocasiões que podem fazer crescer a sua carreira, a sua rede contactos e a sua produtividade! São momentos em que pode sair da rotina, conhecer pessoas novas e locais diferentes, entrar em contacto com ideias e estratégias inovadoras.

comunica 2016A COMUNICA 2016 não foi diferente! Estes género de eventos são um bom impulsionador de negócio, pois permitem conhecer pessoas e empresas ligadas à sua área profissional e pessoas que não têm nada a ver com ela, permitindo abrir os horizontes. Quem sabe se poderá conhecer um novo parceiro, um cliente ou um potencial empregador?

Deixamos-lhe uma lista de 10 razões pelas quais não poderá perder a Conferência COMUNICA 2016 – Comunicação na área do Ambiente:

1 – Conhecer pessoas

Durante a COMUNICA 2016 vai poder conhecer empresas, empresários, responsáveis de comunicação e consultores. Estarão presentes pessoas de diferentes regiões do país, de várias áreas profissionais, que dificilmente poderia encontrar noutro contexto.

As melhores ideias surgem quando menos esperamos. O facto de falar com pessoas fora do seu círculo habitual pode gerar conversas diferentes e portanto ideias que não surgiriam de outra forma.

2 – Dar-se a conhecer a outras pessoas

Este evento poderá ser também uma oportunidade para se dar a conhecer a si e às suas competências e ambições, o seu produto ou a sua empresa.

Pode conhecer alguém que fique ao seu lado durante as apresentações, durante o coffee break, ou no almoço livre. Aproveite para meter conversa e falar sobre a razão que o levou a participar na COMUNICA 2016.

3 – Voltar a focar-se no que interessa

Com a correria do dia a dia, podemos perder o foco. Saber o que outras pessoas ou empresas estão a fazer pode dar-lhe uma ajuda a voltar aos eixos.

4 – Conhecer estratégias que estão a funcionar com outros

Durante a COMUNICA 2016 todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer algumas estratégias aplicadas por empresas de renome nacional que lhe servirão de inspiração para a sua empresa ou numa situação futura. No painel de oradores estiveram presentes:

REN – Redes Energéticas Nacionais

comunica-2016

CTT – Correios de Portugal

v01-assinaturas-comunica-2016-06

 NOCTULA – Consultores em Ambiente

comunica-2016- NOCTULA

 LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto

comunica-2016_Lipor

 EDP – Energias de Portugal

Comunica-2016

 Primeira Imagem – Consultores de Comunicação

comunica-2016-Primeira Imagem

Corticeira Amorim

comunica-2016-Corticeira Amorim

5 – Aumentar a produtividade

Por vezes é importante parar, para voltar com mais força. Sair do stress da rotina, conhecer pessoas novas, ouvir os seus relatos e histórias inspiradoras ajuda-o a recarregar baterias e a aumentar a sua produtividade no trabalho.

6 – Conhecer especialistas

Durante a COMUNICA 2016 todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer especialistas da área do ambiente e da comunicação. Terá oportunidade para fazer questões no final de cada apresentação ou durante os momentos de pausa e networking.

Um evento é sempre uma altura em que as pessoas estão mais descontraídas e abertas para partilhar histórias e experiências.

Comunica 2016

7 – Encontrar potenciais clientes ou parceiros

É bom fazer conexões através de email ou a partir de redes como o LinkedIn, é melhor através do telefone mas… a melhor forma continua a ser cara a cara.

8 – Sair da rotina e renovar o entusiasmo sobre o trabalho que faz

Sair da rotina e fazer algo diferente é sempre refrescante. Absorver o máximo de conhecimento transmitido pelos oradores, fazer contactos com potenciais parceiros, clientes ou empregadores.

9 – Descobrir novas iniciativas

A COMUNICA 2016, também contribuiu para o Projeto Floresta Comum, um projeto que promove e apoia ações de produção e arborização com espécies florestais autóctones no território nacional.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a envolvente do Projeto Floresta Comum e de contribuir para a biodiversidade das florestas portuguesas.

No dia do evento cada participante escolheu uma das árvores autóctones disponíveis (azinheira, sobreiro ou carvalho) que foi plantada pela Quercus durante a próxima época de (re) arborização, que decorreu de novembro de 2016 a fevereiro de 2017.

Floresta Comum

10 – Conhecer a cidade do Porto, a capital do Norte!

Conheça a  cidade Invicta e a 2ª maior cidade de Portugal. Aproveite para conhecer esta cidade, recheada de jardins e uma zona histórica repleta de recantos para descobrir. Uma cidade que já foi eleita como Melhor Destino Europeu e que é muito conhecida pela sua dimensão humana –a capacidade de acolher e integrar.

Veja aqui como correu a COMUNICA 2016: http://noctulachannel.com/comunica-2016-comunicacao-na-area-do-ambiente-um-sucesso/.

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.