fbpx

BioEconomia na Construção de Territórios Sustentáveis em destaque no 19.º Encontro de Engenharia Sanitária e Ambiental

A Associação Portuguesa De Engenharia Sanitária E Ambiental – APESB, em parceria com Câmara Municipal de Viseu e do Instituto Politécnico de Viseu, encontra-se a promover a 19.ª edição do Encontro de Engenharia Sanitária e Ambiental (ENASB) e as 12ª Jornadas Técnicas Internacionais de Resíduos (JTIR).

Este ano, aproveitando a oportunidade da realização conjunta do ENaSB e das JTIR, serão debatidos temas de interesse comum aos dois sectores (água e resíduos). 

O tema “A BioEconomia na Construção de Territórios Sustentáveis: o contributo dos setores das águas e resíduos”, visa analisar o contributo dos setores das Águas e Resíduos na sua relação com os recursos naturais, para a concretização das oportunidades inerentes ao desenvolvimento da BioEconomia. 

O evento realiza-se de 21 a 23 de outubro de 2021 na cidade de Viseu.

No âmbito da divulgação deste evento, a APESB refere que “os setores das Águas e dos Resíduos são eixos fundamentais na sustentabilidade. A sua gestão é da maior importância para a qualidade do meio ambiente e, consequentemente, para a qualidade de vida das gerações presentes e futuras.”
 
A provisão de serviços de qualidade, a custos e preços eficientes e equitativos que contribuam para promover, por um lado, entidades gestoras sustentáveis e, por outro, territórios resilientes e com qualidade de vida, são desígnios do setor que estarão em debate nas seguintes sessões:
 
  • Sessão plenária I: Serviços de Águas e Resíduos: Uma Ponte com Outros Setores de Atividade;
  • Sessão Plenária II: A Neutralidade Carbónica e a Transição Energética nos Serviços de Águas e Resíduos;
  • Sessão Plenária III: A Resiliência dos Serviços de Águas e Resíduos em Contexto de Crise Sanitária;
  • Sessão Plenária IV: A Inovação nos Serviços de Águas e Resíduos;
  • Sessão Plenária V: O Papel dos Engenheiros no Desenvolvimento Sustentável.

 

O programa inclui ainda apresentações onde serão discutidos os desenvolvimentos técnicos as inovações científicas e as opções tecnológicas no setor da Engenharia Sanitária e Ambiental. Está ainda prevista uma exposição técnica durante todo o evento.

Para mais informações, consulte o programa detalhado do evento.

Para inscrições, clique AQUI.

Fontes: apesbenasb

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.