fbpx

Cimeira sobre as Alterações Climáticas 2014

O Ministro do Ambiente e a Quercus estiveram em Nova Iorque para acompanhar a Cimeira das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas.

Líderes de 193 países foram convocados para várias reuniões, uma delas a Cimeira sobre o Clima, iniciativa do Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para tentar acelerar compromissos vinculativos em defesa do ambiente e para evitar o agravamento do aquecimento global.

Ban Ki-moon convidou líderes mundiais, de governo, finanças, empresas e sociedade civil para a Cimeira sobre as Alterações Climática da ONU de 2014 com intenção de galvanizar e catalisar a ação climática. Ele pediu a esses líderes para apresentar propostas ousadas ​​e ações que reduzirão as emissões poluentes, fortalecer o clima e mobilizar a vontade política para um acordo legal em 2015.

Jorge Moreira da Silva, Ministro do Ambiente, esteve nos EUA para apresentar a proposta de Compromisso para o Crescimento Verde, pretendendo o Governo que a atividade dos setores “verdes” tenha um impacto na economia de 3.000 milhões de euros em 2020, subindo aos 5.100 milhões em 2030, e que possa criar o dobro dos empregos.

compromisso para p crecimento verde

Realizaram-se quatro sessões temáticas durante a tarde da cimeira: o argumento económico a favor da ação climática; ciência climática; os benefícios da ação climática para saúde e geração de emprego; e os pontos de vista das pessoas que vivem na linha de frente do clima.

A meta da cimeira da ONU é assinar um novo tratado, em Paris, em dezembro de 2015, que fortalecerá o tratado de Quioto. Até lá, realiza-se esta cimeira em Nova Iorque e a conferência em Lima, no Perú, em dezembro de 2014.

Fontes: Observador e Nações Unidas

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.