fbpx

CLIMA 2014 – Congresso Nacional Alterações Climáticas

A APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente em conjunto com a Universidade de Aveiro organizaram o CLIMA 2014 – IV Congresso Nacional sobre Alterações Climáticas, que decorreu na Universidade de Aveiro.

clima 2014

Mudanças climáticas sempre existiram ao longo dos milhares de anos do planeta Terra. No entanto, no último século, o ritmo entre estas variações climáticas sofreu uma forte aceleração.

Segundo José Xavier, reconhecido investigador da Universidade de Coimbra, as mudanças na Antártida, que é maior que o continente Europeu, podem ter implicações no planeta inteiro. “É essencial perceber, por exemplo, quais as espécies que nos podem levar a compreender o funcionamento do Oceano Antártico, que espécies poderão extinguir-se no futuro próximo e como as alterações climáticas afetam, e poderão afetar, as pescas no Oceano Antártico“.

As três primeiras edições do Congresso Nacional sobre Alterações Climáticas decorreram na Universidade de Aveiro (2008), na Exponor (2010) e na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa (2012), tendo sido um grande sucesso do ponto de vista científico e de participação, contando com inúmeras intervenções de oradores nacionais e internacionais.

Assim, este Congresso tem-se vindo a afirmar progressivamente como um evento de referência em Portugal sobre a temática das Alterações Climáticas.

O CLIMA 2014 levou a debate um conjunto de temáticas emergentes ao nível da política internacional e nacional em matéria de Alterações Climáticas, as quais cremos serem da maior relevância para o desenvolvimento sustentável do país.

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.