fbpx

APREN lança prémio para a melhor tese sobre eletricidade renovável

A APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis lançou o concurso “Prémio APREN e as Universidades” que distinguiu com um prémio de três mil euros a melhor dissertação elaborada por um aluno do ensino superior sobre eletricidade renovável.

O Prémio APREN, com patrocínio da EDP Renováveis, pretendeu divulgar, junto do setor da eletricidade renovável, os trabalhos de investigação e de desenvolvimento tecnológico realizados em Instituições de Ensino Superior portuguesas, visando contribuir para a disseminação e transferência de conhecimento e de tecnologia entre os centros de investigação e as empresas.

Os temas estavam relacionados com a “eletricidade de origem renovável”, nomeadamente nas áreas da sua “produção, distribuição, gestão e regulação, abrangendo os aspetos científicos, tecnológicos, económicos e ainda outros que promovam o seu desenvolvimento sustentável”.

A avaliação das candidaturas coube exclusivamente ao júri constituído por três personalidades (Prof. António Vallêra da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e o Eng.º António Lobo Gonçalves, Vice-Presidente da APREN e Prof. José Pedro Sucena Paiva do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa), tendo em conta alguns critérios como a qualidade técnica e científica, o caráter inovador, a capacidade de transferência e a aplicabilidade, a qualidade do conteúdo, a consistência na apresentação.

O Prémio APREN 2015 culminou numa exposição dos trabalhos selecionados pelo júri do concurso, que decorreu paralelamente à Conferência Anual da APREN, a 3 de Dezembro de 2015.

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.