fbpx

Gaio (Garrulus glandarius) observado na Serra do Marão

O Gaio (Garrulus glandarius) é um dos “imitadores” que podemos encontrar entre as espécies da nossa avifauna, surpreendendo pela imensa capacidade de reproduzir outros sons.

As penas azuis das asas são a característica mais fácil de detectar nesta espécie, pois contrastam bastante com a tonalidade acastanhada do dorso e peito.

O Gaio encontra-se bem distribuído de norte a sul do território, sendo mais abundante na metade norte e no extremo sul. Frequenta sobretudo zonas florestais, mas também pode ser visto em meio urbano, desde que aí existam árvores grandes. 

Esta espécie foi observada durante os trabalhos de vídeo monitorização de fauna realizados pela NOCTULA – Consultores em Ambiente na Serra do Marão.

Para ver mais vídeos registados pela equipa da NOCTULA durante as várias campanhas de monitorização de sistemas ecológicos,  visite o nosso canal no YouTube.

Imagem de destaque: Retirada da plataforma Freepikphoto created by wirestock – www.freepik.com.

A nossa equipa já realizou Monitorizações de Aves de Rapina nos Parques Eólicos na Serra do Marão.

A NOCTULA – Consultores em Ambiente realiza várias monitorizações ambientais, nomeadamente Monitorização de Sistemas Ecológicos:

 

Caso necessite de algum serviço na área da Monitorização de Sistemas Ecológicos, não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.