fbpx

“Mudança Verde” – A plataforma que incentiva os portugueses a mudarem para hábitos mais sustentáveis

Para celebrar o seu 3ºaniversário, a Associação Natureza Portugal (ANP) – WWF, lançou recentemente uma plataforma digital intitulada – “Mudança Verde”, uma iniciativa que pretende incentivar os portugueses a mudarem para hábitos mais sustentáveis, assumindo um compromisso com um futuro mais justo, sustentável e verde, onde a natureza está no centro de todas as decisões.

Através desta plataforma, a ANP/WWF disponibiliza para todas pessoas várias dicas para facilmente tornar o dia-a-dia mais verde. Descubra como pequenas mudanças de hábitos podem ter um grande impacto no planeta, desde uma ida às compras, a uma viagem de férias. “Cada um de nós é que escolhe o impacto que quer ter no nosso planeta”.

Comer uma manga do Brasil equivale a ir de Lisboa a Sevilha de carro, 16 vezes!

Este é um dos vários alertas que a plataforma Mudança Verde faz, um alerta que incentiva os cidadãos a optarem por comprar produtos da época e produzidos em Portugal.

Através desta plataforma digital, a ANP/WWF, partilha diversas informações úteis e conselhos práticos, sobre os hábitos que cada um de nós pode mudar em casa, nas compras (seja de alimentação, tecnologia, vestuário ou até compras online), em viagens e no seu dia-a-dia (com conselhos sustentáveis para o trabalho, escola, mobilidade diária, etc).

Em comunicado, Ângela Morgado, Diretora Executiva da ANP|WWF, explica que “num mundo com excesso de informação é difícil saber por onde começar, mas esta plataforma ajuda as pessoas a perceberem o impacto que têm no planeta, e a adotarem hábitos mais verdes e mais justos para todos. É a forma que temos de contribuir para travar a perda dramática de natureza”.

A apoiar este projeto, juntaram-se 16 figuras públicas que deram a cara pela Mudança Verde, que através de um pequeno vídeo, incentivam o apoio para uma transição verde em Portugal.

A plataforma integra ainda uma petição que pede aos portugueses que apoiem a lista de 6 desejos da ANP|WWF para Portugal e para a Europa, no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia:

  1. uma agricultura mais amiga do ambiente;
  2. que a natureza possa voltar;
  3. oceanos mais saudáveis;
  4. um futuro com mais Água para a Europa;
  5. um futuro mais Verde para a Europa;
  6. um futuro mais justo para todos.

Portugal preside ao Conselho da União Europeia até 30 de junho de 2021, tendo uma oportunidade única para que o nosso país possa assumir uma posição líder na implementação de uma Mudança Verde na Europa e alcançar metas ambientais positivas para a natureza.

Fontes: Associação Natureza Portugal (ANP) – WWF

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.