fbpx

Nova plataforma: Portal do Estado do Ambiente

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, presidiu na passado dia 29 de dezembro de 2016, ao lançamento do Portal (www.rea.apambiente.pt), onde foi apresentado o Relatório do Estado do Ambiente 2016 (REA).

Um dos principais objetivos deste portal, consiste em apoiar a compreensão e divulgação dos dados do REA. Esta nova plataforma digital e interativa, desenvolvida pela Agência portuguesa do  Ambiente (APA) em articulação com outras entidades públicas, proporcionará um acesso mais fácil, rápido e transparente aos dados mais recentes e tendências de evolução, ajudando a compreender a complexidade dos desafios ambientais que se colocam, de forma transversal, a decisores, organizações e cidadãos.

Toda a informação partilhada permitirá uma posição mais acertada, ao nível das políticas ambientais, por todos os sectores da sociedade (administração pública, sectores empresariais e industriais, organizações não governamentais), contribuindo para o sucesso das medidas implementadas e das metas definidas.

Algumas dos domínios ambientais do portal podem ser visualizadas nas seguintes ligações:

rea-plataforma

Para  consultar o Relatório completo do Estado de  Ambiente 2016 clique aqui.

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.