retalho automóvel responsabilidade ambiental

Conferência “Responsabilidade Ambiental” – Marta Lampreia

Conferência "Responsabilidade Ambiental", Oradores - Conferência Responsabilidade AmbientalComments (8)1479

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInBuffer this pagePin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Marta Lampreia, Diretora Executiva da empresa Eco-Partner, fez parte do painel de oradores da Conferência sobre “Responsabilidade Ambiental”, que se realizou na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, no dia 11 de maio de 2016.

Na Conferência sobre “Responsabilidade Ambiental”, a Dr.ª Marta Lampreia abordou o tema “Responsabilidade Ambiental no Retalho automóvel“. Tendo em conta que a (quase) totalidade das oficinas automóveis estão abrangidas por este regime, uma vez que basta que armazenem óleo para o estarem, é um tema de extrema importância para todas as empresas do ramo garantirem a legalidade.

O setor automóvel tem um peso importante na economia nacional, tanto em volume de negócios como em número de empresas. Mais de 90% das empresas do setor pertencem ao chamado retalho automóvel que é constituído maioritariamente por microempresas.

Apesar de micro, porque produzem resíduos perigosos e os armazenam nas suas instalações, nomeadamente óleos, estas empresas estão abrangidas pelo regime da responsabilidade ambiental, mas muitas vezes não dispõem de condições técnicas e financeiras para cumprir os requisitos legais associados a este regime.

A apresentação de Marta Lampreia na conferência incidiu sobre a abordagem prática a esta obrigação legal, implementada pela Eco-Partner junto dos seus clientes, oficinas e redes de retalho automóvel.

Eco-Partner - retalho automóvel

Licenciada em Química Aplicada e com MBA da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, Marta Lampreia é acionista fundadora da Eco-Partner, fundação que ocorreu em 2003. Desde 1996, a sua atividade profissional tem sido desenvolvida na Área do Ambiente ‐ Gestão de Resíduos (multinacionais na área do ambiente e dos resíduos). Tem experiência na área da consultoria e inovação em projetos ambientais, tecnologias de proteção ambiental, gestão ambiental e gestão e tratamento de resíduos.

Visitar LinkedIn de Marta Lampreia.


Conheça as empresas e organizações que preencheram o programa da conferência:


Local: Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu

Data: 11 de maio de 2016

Público-alvo: Profissionais do setor do Ambiente, da Indústria e Serviços, Seguradoras, Juristas, Gestores e Técnicos da Administração Pública, Investigadores e Estudantes de todas estas áreas.

Programa: clique aqui para descarregar.

Conferência Responsabilidade Ambiental

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInBuffer this pagePin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Related Posts