Abertas as candidaturas para os concursos do Festival Internacional de Imagem de Natureza

Ambiente, Biodiversidade, Blog, Fauna, Flora, sustentabilidadeComentários fechados em Abertas as candidaturas para os concursos do Festival Internacional de Imagem de Natureza277

Se a situação atual que vivemos o permitir, no fim-de-semana de 16 a 22 de Novembro de 2020, todos os caminhos vão dar à cidade de Vila Real e ao FIIN – Festival Internacional de Imagem de Natureza.

Através das artes (ilustração, fotografia e cinegrafia) este Festival Internacional, tem como objetivo promover o debate e a reflexão sobre a monitorização e conservação dos valores naturais e consciencializar a sociedade para a conservação da natureza e para a preservação do património biológico.

Apesar do FINN 2020 se realizar apenas no mês de novembro, as inscrições para os diversos concursos disponíveis já se encontram abertas.

Todos os concursos têm como principal objetivo promover a temática do Património Natural Biológico, designadamente as regiões naturais, os ecossistemas, os habitats e as espécies da fauna e flora selvagens.

Concursos

Mantendo o seu foco na biodiversidade, a edição de 2020 inclui no cartaz os seguintes concursos:

1) Concurso de Desenho da Biodiversidade 

Este concurso tem como principal objetivo promover o património natural biológico, através da seleção e classificação de trabalhos | desenhos | ilustrações relacionados com esta temática.

Pretende igualmente promover a ilustração e o desenho de natureza e fomentar o crescimento de participantes que retratem o património natural selvagem, para além de procurar lançar o debate e a reflexão da sociedade para a necessidade de conhecer, promover e conservar a biodiversidade.

Temas deste concurso: Desenho Científico e Desenho de Natureza

Prazo para a submissão da candidatura: Até 6 de Julho
Para ver o regulamento e submeter o trabalho, CLIQUE AQUI.

2) Concurso de Fotografia da Biodiversidade

Este concursos tem como principal objetivo promover o património natural biológico, através da seleção e classificação de fotografias relacionadas com esta temática. Pretende igualmente promover a fotografia de natureza e fomentar o seu crescimento e desenvolvimento.

Temas deste concurso: Aves e outra Fauna, Flora e Fungos, Paisagem e Habitats Naturais

Prazo para a submissão da candidatura: Até 6 de Julho
Para ver o regulamento e submeter o trabalho, CLIQUE AQUI.

3) Concurso de Curtas-Metragens da Biodiversidade

O Concurso de Curtas-Metragens da Biodiversidade tem como principal objetivo promover o património natural biológico, através da seleção e classificação de obras cinematográficas relacionadas com esta temática.  Pretende igualmente promover a cinematografia de natureza e fomentar o seu crescimento e desenvolvimento.

Prazo para a submissão da candidatura: Até 6 de Julho
Para ver o regulamento e submeter o trabalho, CLIQUE AQUI.

4) Concurso Juvenil de Imagem de Natureza

Este concurso é uma novidade do Festival 2020. É concurso inteiramente dedicado aos mais jovens e tem como objetivo sensibilizar os mais jovens para a temática da conservação do património natural, incutindo o gosto pela fotografia e desenho de natureza.

Este concurso destina-se a jovens dos 8 aos 18 anos do distrito de Vila Real, que podem participar com fotografias ou desenhos dedicados ao tema do património natural biológico, designadamente as regiões naturais, os ecossistemas, os habitats e as espécies da fauna e flora selvagens.

Temas deste concurso: Fotografia e Desenho de Natureza

Prazo para a submissão da candidatura: Até 15 de Agosto
Para ver o regulamento e submeter o trabalho, CLIQUE AQUI.

Quem pode participar?

A participação nos concurso é aberta a qualquer participante, com exceção do “Concurso Juvenil de Imagem de Natureza”, que apenas está disponível para os jovens dos 8 aos 18 anos do distrito de Vila Real.

Tal como tem acontecido nas edições anteriores, com a seleção e classificação das imagens apresentadas aos concursos de Desenho, Fotografia e também do Concurso Juvenil de Imagem de Natureza, resultarão 3 Exposições e os seus respetivos catálogos.

Através do Concurso Cinematográfico, resultará a realização do Festival de Curtas-Metragens da Biodiversidade, com exibição das melhores obras a concurso.

  Saiba mais sobre este Festival, AQUI.

Fonte: FIIN

Related Posts