fbpx

APA promove sessão de discussão sobre a ISO 14001

A Agência Portuguesa do Ambiente – APA realizou no dia 14 de dezembro, em formato online, um workshop subordinado ao tema “Discussão da implementação da ISO 14001 na abordagem da perspetiva do ciclo de vida: metodologia aplicada, eventuais dificuldades e possíveis soluções”.

O público-alvo desta iniciativa foram os operadores económicos, autoridades nacionais, empresas certificadoras, alunos de institutos politécnicos e universidades e a comunidade normativa.

O programa do evento incluiu a discussão dos seguintes temas:

  • Abordagem da Perspetiva do Ciclo de Vida e a ISO 14001;
  • Sistemas de Gestão Ambiental e Certificação;
  • Alterações da EN15804 +A2;
  • Apresentação de Casos Práticos com a SONAE e Gres Panaria.
O que é a ISO 14001?

A certificação ISO 14001 permite às empresas e organizações a demonstração do seu compromisso com a proteção do ambiente. O reconhecimento internacional associado à norma ISO 14001 é prestigiante para qualquer organização já que, para além de atestar o seu elevado nível de conformidade ambiental, constitui uma mais-valia de peso no cumprimento da legislação ambiental e na redução dos riscos de sanções e ações judiciais.

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.