Ciclo de debates LPN sobre a Conservação da Natureza

Ambiente, Biodiversidade, Blog, Ecossistemas, Fauna, Flora, Sistemas ecológicos, sustentabilidadeComentários fechados em Ciclo de debates LPN sobre a Conservação da Natureza193

O nosso património natural enfrenta as mais diversas ameaças, que levam à irrecuperável perda de espécies e habitats.

Através da iniciativa “LPN convida”, a Liga para a Proteção da Natureza (LPN) está a organizar um ciclo de debates online sobre questões determinantes no âmbito da conservação da natureza em Portugal.

Rúben Oliveira, da direção da LPN, explicou que este ciclo foi decidido com o objetivo de “informar a sociedade sobre as nossas preocupações, soluções e ações, a fim de que possam reconhecê-las e identificar-se com as causas que defendemos. (…) Só com uma participação forte e ativa de todos será possível contrariar as ameaças ao património natural português.”

Quais são os temas deste ciclo de debates?

12 especialistas exploram 6 questões determinantes para a conservação da natureza em Portugal.

A primeira sessão decorreu no passado dia 13 de Maio, com a questão: “Ainda é possível fazer grandes projetos de Conservação da Natureza em Portugal?”, lançada a Domingos Leitão, diretor-executivo da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), e a Francisco Petrucci-Fonseca, presidente do Grupo Lobo e diretor do Centro de Recuperação do Lobo-Ibérico.

Próximas sessões agendadas no ciclo LPN Convida:

– 20 de maio | Estamos a conseguir proteger a nossa biodiversidade marinha?

– 27 de maio Aeroporto do Montijo: em que ponto estamos?

– 3 de junho | Qual o papel dos abutres na Natureza e porque devemos conservá-los?

– 10 de junho | Qual o futuro das florestas do nosso país?

– 17 de junho | Entre a terra e o mar: que ameaças enfrenta o Estuário do Sado?

Quem pode assistir?

Este ciclo de de debates é acessível a todos. É possível ainda participar e enviar questões e comentários por escrito no decorrer de cada sessão.

As sessões têm a duração de 1h, são gratuitas e decorrem em direto, às quartas-feiras, às 18h30, no canal YouTube da LPN: youtube.com/LPNatureza.

Como funciona o formato online deste ciclo de debates?

Quanto ao formato online decidido para este ciclo de debates, Rúben Oliveira diz que surgiu como adaptação aos tempos que vivemos atualmente.

Quem não conseguir assistir às sessões em direto, terá ainda a oportunidade de as rever, pois irão ficar disponíveis através do canal da LPN no YouTube.


Fontes: LPN; Wilder

Related Posts