fbpx

Dia Mundial do Ambiente – “Ligar as pessoas à natureza”

O Dia Mundial do Ambiente celebra o maior evento anual de ação ambiental positiva e é o principal veículo das Nações Unidas para incentivar a consciência mundial e ação para o meio ambiente. Criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, o dia mundial do ambiente comemora-se todos os anos no dia 5 de junho.

O Dia Mundial do Ambiente têm todos os anos um tema associado, o tema escolhido para o ano de 2017 foi “ligar as pessoas à natureza”, tema escolhido pelo Canadá, país anfitrião desta edição. Este tema convida-nos a desfrutar mais da vida ao ar livre, apreciando a beleza e importância dos espaços naturais como forma de nos envolvermos mais, individual e coletivamente, nas ações de proteção da Terra.

O tema deste ano faz-nos pensar sobre a nossa ligação à natureza, desafiando-nos a encontrar maneiras divertidas e emocionantes de experimentar e apreciar esse relacionamento vital com a natureza.

O dia Mundial do Ambiente é um dia para todos, em todos os lugares. Desde o seu início que cidadãos globais organizam milhares de eventos, como limpeza de bairros, ações de alerta contra crimes ambientais, replantação de florestas, entre outros.

Veja aqui a mensagem de Erik Solheim, Head of UN Environment:

O Dia Mundial do Ambiente é atualmente uma dia que liga as pessoas ao ambiente e um meio para a sensibilização e tomada de ação relativamente a assuntos cada vez mais urgentes, desde a poluição marinha ao aquecimento global, passando pelo consumo sustentável e o crime contra a vida selvagem.
 
  

Neste dia mundial do ambiente, respire a beleza da natureza e lembre-se de que mantendo o nosso planeta saudável, também nos mantemos saudáveis.

Fontes: APA, worldenvironmentday

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.