fbpx

Diretiva das Energias Renováveis (RED) e da Eficiência Energética (EED) em consulta pública

O prazo para apresentar comentários sobre a proposta de revisão da Diretiva das Energias Renováveis (RED) e da Diretiva de Eficiência Energética (EED) estendia-se inicialmente até Setembro, no entanto, a Comissão Europeia prorrogou o prazo até 18 de novembro de 2021.

No âmbito do Acordo Verde Europeu (The European Green Deal) , a Comissão comprometeu-se a tomar medidas mais firmes em relação às alterações climáticas e irá avaliar a forma como as emissões de gases com efeito de estufa da UE podem ser reduzidas de forma responsável em, pelo menos, 50% a 55% até 2030.

A revisão da diretiva RED irá avaliar até que ponto as regras de energia renovável da UE (Diretiva 2018/2001/UE) podem contribuir para uma maior ambição climática e como se pode acelerar a transição para um sistema de energia mais integrado, conforme descrito na integração do sistema de energia e estratégias de hidrogénio.

No que respeita à diretiva EED, a revisão pretende igualmente reduzir os gases de efeito de estufa até 2030. O uso eficiente de energia é fundamental para atingir essa meta, refere em comunicado a comissão europeia. 

As reações recebidas das partes interessadas serão resumidas pela Comissão Europeia e apresentadas ao Parlamento Europeu e ao Conselho com o objetivo de contribuir para o debate legislativo. 

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.