Pacto Ecológico Europeu – A nova estratégia de crescimento sustentável da UE

Alterações climáticas, Ambiente, Blog, Energia, Energias RenováveisComentários fechados em Pacto Ecológico Europeu – A nova estratégia de crescimento sustentável da UE510

A UE deve comprometer-se a atingir emissões líquidas nulas de gases com efeito de estufa até 2050. Este foi o apelo feito pelo Parlamento Europeu na mesma altura em que através de uma resolução comum, também declarou emergência climática.

Duas semanas depois do apelo do Parlamento Europeu e no âmbito da 25ª Conferência das Partes (COP25) da Convenção das Nações Unidas para as Alterações Climáticas, a Comissão Europeia apresentou o Pacto Ecológico Europeu (“The European Green Deal”), um pacote de medidas extremamente ambicioso que permitirá às empresas e aos cidadãos europeus beneficiar de uma transição ecológica sustentável.

Estas medidas serão acompanhadas de um roteiro que prevê um conjunto de políticas fundamentais, que vão desde uma redução ambiciosa das emissões até ao investimento na investigação e na inovação, a fim de preservar o ambiente natural da Europa.

Fonte: ec.europa

Apoiado por investimentos nas tecnologias verdes, soluções sustentáveis e novas empresas, oPacto Ecológico Europeu é a nova estratégia de crescimento da UE. Irá ajudar a reduzir as emissões e, ao mesmo tempo, a criar emprego”, defende Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia. Acima de tudo, o Pacto Ecológico Europeu traça o caminho para uma transição justa e socialmente equitativa, onde ninguém fica para trás.

Para consultar o Pacto Ecológico Europeu, clique AQUI.

A Europa pretende ser o primeiro continente com impacto neutro no clima a partir de 2050, para isso, o Pacto Ecológico Europeu inclui um conjunto de iniciativas que serão apresentadas e postas em prática durante os próximos cinco anos, sendo que algumas dessas medidas serão lançadas já em 2020.


Fontes: ec.europa, Público, Wilder

Related Posts