fbpx

Green Business Week – Semana Nacional para o Crescimento Verde

A Green Business Week – Semana Nacional para o Crescimento Verde, organizada pela Fundação AIP, com o apoio do Ministério do Ambiente Ordenamento do Território e Energia, e várias entidades públicas e privadas, realizou-se de 3 a 5 de Março de 2015 no CCL – Centro de Congressos de Lisboa.

O Compromisso para o Crescimento Verde (CVV) é um plano estratégico para o desenvolvimento de um futuro sustentável, onde o crescimento económico dá as mãos a comportamentos ambientais responsáveis, contribuindo assim para a justiça social e a qualidade de vida das populações de hoje e das gerações futuras.

A Green Business Week teve como principais pilares a SmartCitieslive – Soluções para Cidades Inteligentes, a AcqualiveeExpo – Água, Resíduos e Ambiente, a EnergyliveExpo – Energia, Eficiência Energética, Energias Renováveis, Alterações Climáticas, numa dinâmica integrada de exposição de produtos e soluções, fóruns de debate, espaços de apresentação de projetos inovadores e empreendedorismo, encontros técnico-científicos e de negócios com convidados internacionais.

De destacar igualmente, a 1ª Convenção da Coligação para o Crescimento Verde, uma iniciativa do Ministério do Ambiente, que teve lugar no de dia 4 de março.

Green Business Week programa

A Fundação AIP posiciona a Green Business Week como um evento impulsionador do crescimento da atividade económica, do crescimento de emprego qualificado e sustentável, do dinamismo da ciência e investigação, tecnologia, inovação e empreendedorismo, alavancados pelo crescimento a nível mundial da “Economia Verde”, que regista valores acima dos 4% por ano.

Para saber mais sobre esta iniciativa visite o site da Green Business Week – Semana Nacional para o Crescimento Verde.

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.