fbpx

O que é a Sustentabilidade?

Sustentabilidade é uma condição de um processo que permite o desenvolvimento das gerações presentes garantindo, ao mesmo tempo, as necessidades das gerações futuras. É um conceito diretamente relacionado com o desenvolvimento económico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.

O princípio da sustentabilidade pode aplicar-se a um empreendimento, atividade, empresa, país ou mesmo ao planeta. Para que um empreendimento humano seja considerado sustentável deve ser:

— ecologicamente correto;
— economicamente viável;
— socialmente justo;
— culturalmente diverso.

Segundo o Relatório de Brundtland (1987), o uso sustentável dos recursos naturais devesuprir as necessidades da geração presente sem afetar a possibilidade das gerações futuras de suprir as suas“.

Para maximizar a eficiência de uma organização e fomentar o seu desenvolvimento sustentável, os processos devem ser geridos através de uma abordagem sistematizada, tendo em conta a proteção ambiental e a prevenção da poluição.

Um Sistema de Gestão baseia-se em gerir, de modo sistematizado, os recursos da organização de forma a alcançar os seus objetivos. A implementação de um Sistema de Gestão melhora a sua reputação perante os parceiros de negócios, clientes e futuros clientes.

Não queira saltar para um aquário que já está cheio, informe-se e torne a sua empresa sustentável a nível económico, ambiental e social. Apoiamos os nossos clientes no desenvolvimento e implementação de Sistemas de Gestão, ajustados à realidade de cada empresa e com o intuito de maximizar a sua eficiência.

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.