fbpx

Primeira plataforma modular flutuante híbrida

Recentemente a empresa alemã SINN Power desenvolveu a primeira plataforma modular flutuante híbrida, capaz de produzir, de forma económica, energia renovável, utilizando espaço de mar aberto.

Com base em vários anos de pesquisa e desenvolvimento de um sistema patenteado de energia de ondas flutuantes, o CEO da empresa afirma terem desenvolvido uma estrutura marítima extremamente robusta, modular e acessível, para gerar energia renovável, combinado energia limpa a partir das ondas do mar, do vento (eólica) e do sol (solar).

Fonte: SINN Power

Em comunicado, Dr-Ing. Philipp Sinn (CEO, SINN Power) explicou que “a modularidade tem sido um aspeto fundamental desde que começamos a desenvolver tecnologias marítimas que permitem flexibilidade e uma ampla variedade de aplicações. A plataforma flutuante pode fornecer energia renovável para resorts insulares no Caribe e contribuir para a implementação mundial de parques eólicos offshore. A SINN Power é a primeira a oferecer uma solução de energia personalizável usando ondas, vento e PV de acordo com as condições climáticas de qualquer local, a preços competitivos em comparação com outras tecnologias comprovadas.”

Em comunicado é explicado ainda que foram feitos testes intensivos a longo prazo que mostram que a estrutura é capaz de suportar ondas até seis metros de altura.

A SINN Power pretende internacionalizar esta estrutura flutuante que fornece acesso a energias renováveis a pessoas que habitam em regiões costeiras e que estão sujeitas a duras condições marítimas.

A partir do verão de 2020, a empresa oferece a possibilidade de os fabricantes de painéis solares, mostrarem e testarem os seus painéis numa plataforma flutuante em Iraklio, na Grécia.

Para mais informações sobre esta plataforma inovadora, consulte o site da empresa SINN Power.

Fonte: sinnpower

A NOCTULA – Consultores em Ambiente no setor das Energias Renováveis 

Consulte os diversos projetos que a NOCTULA presta para o setor das Energias Renováveis (Energia Eólica, Solar e projetos em centrais e aproveitamentos hidroelétricos): clique aqui.

Caso necessite de algum tipo de serviço nestas áreas, não hesite em contactar-nos.

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.