Renew 2014, 1st International Conference on Renewable Energies Offshore, ou seja, 1ª Conferência Internacional em energias renováveis offshore, realizou-se em Lisboa.
As energias renováveis offshore, ou seja, quando as infraestruturas que produzem energia se encontram no mar, estão a começar a ter um contributo significativo na energia total produzida em alguns países e o interesse no tema está a aumentar.
A conferência Renew 2014 teve como objetivo contribuir para a troca de informação sobre os desenvolvimentos e experiência adquirida no desenvolvimento do conceito, desenho e operação de tais dispositivos.
Pelamis – dispositivo de conversão de energia das ondas do tipo progressivo, desenvolvido pela Ocean Power Delivery, Ltd. (Escócia).
Durante a conferência foram abordados todos os aspetos das atividades relacionadas com as energias renováveis offshore, incluindo as áreas de energia eólica, das ondas e marés, dispositivos utilizados, avaliação económica, planeamento de instalação e manutenção, entre outros.
Boas notícias: Bruxelas aprovou a atribuição de apoios de 9,1 milhões de euros para o projeto SWELL, que explorará a energia das ondas em Peniche. Leia mais, aqui.