fbpx

Conferência Internacional em energias renováveis offshore

Renew 20141st International Conference on Renewable Energies Offshore, ou seja, 1ª Conferência Internacional em energias renováveis offshore, realizou-se em Lisboa.

As energias renováveis offshore, ou seja, quando as infraestruturas que produzem energia se encontram no mar, estão a começar a ter um contributo significativo na energia total produzida em alguns países e o interesse no tema está a aumentar.

A conferência Renew 2014 teve como objetivo contribuir para a troca de informação sobre os desenvolvimentos e experiência adquirida no desenvolvimento do conceito, desenho e operação de tais dispositivos.

pelamis energia das ondas mar

Pelamis – dispositivo de conversão de energia das ondas do tipo progressivo, desenvolvido pela Ocean Power Delivery, Ltd. (Escócia).

Durante a conferência foram abordados todos os aspetos das atividades relacionadas com as energias renováveis offshore, incluindo as áreas de energia eólica, das ondas e marés, dispositivos utilizados, avaliação económica, planeamento de instalação e manutenção, entre outros.

Boas notícias: Bruxelas aprovou a atribuição de apoios de 9,1 milhões de euros para o projeto SWELL, que explorará a energia das ondas em Peniche. Leia mais, aqui.

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.