Simpósio Luso-Alemão de Energia: Eficiência Energética e Renováveis na Indústria

Ambiente, Blog, Eficiência Energética, Energia, Energias Renováveis, IndústriaComentários fechados em Simpósio Luso-Alemão de Energia: Eficiência Energética e Renováveis na Indústria208

No dia 15 de outubro, realizou-se no SANA Lisboa Hotel, o XXI Simpósio Luso-Alemão de Energia, que abordou o tema: Eficiência Energética e Renováveis na Indústria.

Pode consultar  o PROGRAMA deste simpósio AQUI

Segundo a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA), entidade organizadora do evento, a indústria transformadora em Portugal é responsável por quase um terço do consumo total energético português.

O aumento de medidas de eficiência energética e a utilização de energias renováveis, sol, vento, água e biomassa, recursos naturais existentes em Portugal, apresentam um elevado potencial económico e ecológico. Neste sentido, o governo português aprovou um quadro de política energética para a promoção de investimentos, sendo o Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC) ou a legislação sobre o Autoconsumo, os principais planos e medidas chave.

Com o novo quadro energético, as empresas portuguesas têm necessidade de investirem em soluções mais eficientes bem como em tecnologias com base nas energias renováveis para diminuir os custos resultantes e contribuir para a sustentabilidade.

Neste simpósio bilateral os participantes tiveram acesso a informações sobre as novidades em matéria de eficiência energética e energias renováveis para o setor da indústria em Portugal e na Alemanha.

Estiveram também presentes 7 empresas alemãs que apresentaram as suas tecnologias. Após a realização do simpósio, no dias 16 a 18 de outubro, serão realizadas reuniões individuais entre os participantes alemães e potenciais parceiros portugueses nas instalações das respetivas empresas em Portugal.

Empresas Alemãs presentes:

  1. 2G Energy AG 
  2. Caterpillar Energy Solutions GmbH
  3. Centroplan GmbH 
  4. EEPro GmbH
  5. GridParity AG
  6. Industrial Solar GmbH
  7. meteocontrol GmbH

Fontes: CCILA

Related Posts