fbpx

Maior sistema híbrido de energia do mundo

Maior sistema híbrido de energia renovável (solar e eólico) do mundo localiza-se no topo de um edifício, na Jamaica.

Numa zona muito próxima da costa, e portanto com ventos médios a rondar os 96,5 km/h, o sistema foi instalado pela empresa WindStream Technologies.

Espera-se que a produção seja cerca de 106 000 kWh por ano e que o retorno do investimento esteja concluído em menos de quatro anos.  A central de energia deverá poupar à firma aproximadamente 2 milhões de dólares em custos com energia ao longo de 25 anos (vida útil da central).

O sistema híbrido de energia consiste em 50 SolarMills (produto patenteado com painéis solares e turbinas de eixo vertical) tornando-o na maior instalação a nível mundial.

A instalação desta central, para além das poupanças económicas que irá trazer para a empresa, vai ainda poupar emissões de gases com efeito de estufa equivalentes a 290 642 km conduzidos, cerca de 25 toneladas de resíduos, ou 176 barris de petróleo.

NOCTULA – Consultores em Ambiente presta diversos serviços para o setor das Energias Renováveis, em todas as áreas de intervenção:

  • Pedido de Enquadramento no Procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA);
  • Estudos relacionados com os procedimentos de Avaliação de Impactes (EIA) e Incidências Ambientais (EIncA);
  • Relatórios de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE);
  • Elaboração e Implementação de Medidas Minimizadoras e Compensatórias.

 

Caso necessite de algum serviço nestas áreas, não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.