fbpx

Universidade do Porto recebe Conferência internacional sobre Energia e Ambiente

Decorreu nos dias29 e 30 de junho, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, a ICEE 2017 – 3rd International Conference on Energy and Environment.

A conferência foi organizada em conjunto pela FEP (Faculdade de Economia e Gestão da Universidade do Porto) e pela Escola de Engenharia da Universidade do Minho.

Numa altura em que as energias renováveis estão alta por todo o mundo, torna-se necessário perceber qual o contexto das energias na Europa e no mundo, bem como perceber que impactos e influências os vários complexos de energia renovável instalados pelo mundo têm no ambiente.

Portugal por exemplo, é um dos países que mais energias renováveis consome na Europa. 28% da energia consumida em Portugal é produzida através de fontes renováveis. O valor consumido por Portugal é o 8º mais elevado entre os países europeus e o 5º mais elevado entre os países que partilham o euro.

A meta de Portugal para 2020 é de 31%, sendo o 5º valor mais elevado entre os todos os países da UE. Letónia, Áustria, Finlândia e Suécia são os países que têm metas mais ambiciosas, todas a partir dos 34%

Dos estados-membros da União Europeia (UE), em 2015, 10 já ultrapassaram inclusivamente as metas fixadas para 2020, com destaque para a Suécia, cuja percentagem ascende 53,9% e a meta era de 49%.

 

A conferência internacional sobre Energia e Ambiente, reuniu académicos, investigadores, representantes da comunidade científica e empresarial e decisores para trocar conhecimento, debater e disseminar novas ideias sobre a transição energética do futuro, de forma a que o planeta possa ter em perspetiva um futuro sustentável e de baixo carbono.

 


Data: Encerrado

Oradores: Clique aqui

Local: Faculdade de Economia da Universidade do Porto

Mais informação: Para se manter atualizado e ter acesso a mais informação consulte o site do evento: Clique aqui.


 

Fonte: Industria e Ambiente

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.