pás de aerogerador reciclagem

Acompanhamento Ambiental de Obra – Parque Eólico de São Macário II

ProjetosComentários fechados em Acompanhamento Ambiental de Obra – Parque Eólico de São Macário II1821

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInBuffer this pagePin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

A NOCTULA – Consultores em Ambiente é responsável pelo Acompanhamento Ambiental de Obra (AAO) de construção do parque eólico de São Macário II.

O Plano de Acompanhamento Ambiental da obra (PAAO) pretendeu assegurar que, no decurso da construção do parque eólico de São Macário II, com base num cuidado e sistemático planeamento, gestão e controlo de todas as ações previstas, fosse possível minimizar, ou mesmo anular, eventuais impactes negativos causados na área do projeto (direta ou indiretamente).

Todos estes processos são agilizados quando todos os envolvidos na obra em causa estão devidamente sensibilizados, em termos de boas práticas ambientais, e quando são criadas rotinas de atuação, verificação e conformidade face a diversos documentos reguladores da empreitada, como sejam, a legislação em vigor, o Estudo de Impacte Ambiental (EIA), a Declaração de Impacte Ambiental (DIA), entre outros.

Neste sentido, constituiram objetivos fundamentais do PAAO:

1. A definição de um documento orientador implementado durante a execução da empreitada do projeto, que estruturava as metodologias de atuação, verificação e acompanhamento adotados na área de estaleiro e zona de obra propriamente dita, bem como os recursos necessários à sua implementação;

2. A garantia de que todos os fatores fundamentais de proteção ambiental e as melhores práticas de gestão ambiental são considerados durante as fases de preparação, planeamento, execução e desmobilização da empreitada.

3. A definição dos procedimentos adequados para a preservação, minimização e controlo dos impactes sobre o meio físico, ecológico e social nas áreas consignadas e envolvente.

4. A promoção da melhor compreensão de todos os envolvidos na obra, da responsabilidade ao nível da proteção e defesa do ambiente, assegurando a formação e educação ambiental adequada a cada função.

A NOCTULA – Consultores em Ambiente prestou serviços de Acompanhamento Ambiental em várias obras, nomeadamente no Parque Eólico da Raposeira ou na Central Fotovoltaica Ovar.

Se precisar de algum serviço na área do Acompanhamento Ambiental não hesite em contactar-nos: 232 436 000.

Foto: Siemens

Foto: Siemens

Caso necessite de algum serviço nesta área não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInBuffer this pagePin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Related Posts