fbpx

Lebre (Lepus europaeus) observada em vídeo

A lebre-comum ou lebre-europeia (Lepus europaeus) é um animal muito conhecido, que se encontra entre as principais espécies cinegéticas.

Ao contrário do coelho, a lebre abriga-se em tocas pouco profundas já que conta com a sua coloração para se camuflar na paisagem. Vive solitariamente, com exceção do período do cio. 

As lebres não têm o hábito de dormir em tocas, mas sim sob arbustos, sempre viradas para um ponto de saída estratégica em caso de ataque dos seus predadores.

Este animal foi registado durante os trabalhos de vídeo monitorização de fauna realizados pela NOCTULA – Consultores em Ambiente.

Para ver mais vídeos registados pela equipa da NOCTULA durante as várias campanhas de monitorização de sistemas ecológicos,  visite o nosso canal no YouTube.

Imagem de destaque: Retirada da plataforma Freepik– photo created by vladimircech – www.freepik.com

A NOCTULA – Consultores em Ambiente realiza várias monitorizações ambientais, nomeadamente Monitorização de Sistemas Ecológicos:

 

Caso necessite de algum serviço na área da Monitorização de Sistemas Ecológicos, não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.