fbpx

Workshop sobre “A importância da Biodiversidade para os Solos”

No dia 22 de Maio comemora-se o Dia Internacional da Biodiversidade.

Esta dia tem como objetivo alertar a população para a necessidade e importância da conservação da diversidade biológica.

A data foi proclamada pelas Nações Unidas a 22 de maio, porque foi nesta data (22 de maio de 1992) que se adotou o texto final da Convenção da Diversidade Biológica.

Em 2018 o dia Internacional da Biodiversidade celebrou-se em torno do tema: “Celebração dos 25 Anos de Ação pela Biodiversidade”.

O tema foi escolhido para marcar o 25º aniversário da entrada em vigor da Convenção sobre Diversidade Biológica e para destacar os progressos alcançados na realização de seus objetivos a nível nacional e mundial.

Para assinalar esta dia e no âmbito da sua Estratégia de Biodiversidade, a LIPOR realizou um workshop subordinado à temática: “A importância da Biodiversidade para os Solos”.

O workshop realizou-se no dia 22 de maio, nas instalações da LIPOR em Baguim do Monte.

O programa abordou as seguintes temáticas:

  • Conferência “A importância da Biodiversidade para os solos” (ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas);
  • Contributos para a Biodiversidade & Solos (permacultura e arquitetura paisagista
  • Debate “Biodiversidade em Contexto Empresarial” (representantes da EDP, Navigator Company e Lipor).

 

No período da tarde houve a possibilidade de visitar a Biodiversidade da LIPOR, contemplando os vários pontos de interesse do Trilho Ecológico, nomeadamente o Laboratório Rios+.

Este evento integrou também a Green Week 2018, que decorreu entre o dia 21 e o dia 25 de maio.

Leitura recomendadaNovo plano de ação da UE para proteção da biodiversidade.

Font: Lipor

A NOCTULA – Consultores em Ambiente realiza várias monitorizações ambientais, nomeadamente Monitorização de Sistemas Ecológicos:

 

Para além da monitorização de Sistemas Ecológicos, a NOCTULA elabora e implementa planos de gestão para espécies específicas de fauna e flora e medidas de minimização e compensatórias de impactes sobre as mesmas.

Alguns dos trabalhos desenvolvidos pelas NOCTULA neste âmbito:

 

Caso necessite de algum serviço na área da Monitorização de Sistemas Ecológicos, não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.