fbpx

Plano de Recuperação de Áreas Intervencionadas (PRAI) – Linha Elétrica

NOCTULA – Consultores em Ambiente, foi responsável pela elaboração de um plano de Recuperação das Áreas Intervencionadas (PRAI), no âmbito do Projeto de construção da linha elétrica que fará a ligação da Subestação do Parque Eólico de Morgavel à Rede Nacional de Transporte (RNT), para permitir o escoamento da energia produzida.

O Plano de Recuperação das Áreas Intervencionadas do Projeto da linha elétrica, visa estabelecer as orientações para a implementação das ações de recuperação das zonas afetadas durante as obras de construção que consiste na implantação de 27 Apoios.

Após a conclusão dos trabalhos de execução e montagem dos Apoios e cabos, haverá lugar a uma recuperação paisagística que se baseia fundamentalmente na execução de ações que favorecem a regeneração natural.

Plano de Recuperação das Áreas Intervencionadas (PRAI)

Com a recuperação das áreas intervencionadas pretende-se atingir os seguintes objetivos:

1- Integrar as novas infraestruturas, assim como os acessos, na paisagem envolvente;

2- Recuperar as zonas que foram afetadas pela obra e que ficaram sem revestimento, com o restabelecimento da vegetação autóctone, promovendo a minimização do impacte na paisagem.

3- Proteger os terrenos que ficaram sem cobertura vegetal.

Necessita de um Plano de Integração Paisagística?

A nossa equipa pode auxiliar a sua empresa!

A NOCTULA – Consultores em Ambiente foi responsável pela elaboração do Plano de Recuperação das Áreas Intervencionadas (PRAI) para o Parque Eólico de Mirandela e pelo Acompanhamento do Plano de Recuperação de Áreas Intervencionadas de uma Central Solar Fotovoltaica no norte do país.

Caso necessite de algum serviço nesta área não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do e-mail: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.