fbpx

Seminário WavEC 2018 – Desafios e oportunidades na indústria de energia renovável offshore

O WavEC Offshore Renewables organizou o seu Seminário Anual sobre a temática: “Portugal e o Reino Unido: Desafios e oportunidades na indústria de energia renovável  e aquacultura offshore”.

O evento realizou-se no dia 4 de dezembro, no Museu do Oriente em Lisboa e contou com a colaboração da Embaixada Britânica em Portugal.

Neste seminário foram apresentados projetos líderes da indústria de energias renováveis offshore e aquacultura, com o objetivo de perceber quais os desafios, oportunidades e lições adquiridas.

No âmbito do projeto OCEANIC, financiado pela União Europeia, o evento explorou ainda, de que forma as técnicas inovadoras de revestimentos de proteção podem ser aplicadas em instalações offshore.

 

Estiveram também em debate as seguintes temáticas:

  • Oportunidades e desafios associados à criação doAIR Centre – Atlantic International Research Centre, uma rede de ciência, tecnologia e desenvolvimento de negócio que faz a ponte entre o Norte e o Sul, o Este e Oeste do Atlântico;
  • Sinergias entre infraestruturas e cadeia de fornecimento, tanto em Portugal como no Reino Unido, que permitem incrementar a investigação, a inovação e o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

 

Na manhã seguinte (dia 5 de dezembro) decorreram ainda reuniões internacionais B2B, na Embaixada Britânica.

Entidades presentes:

 

Fontes: Wavec, Ambiente Magazine

NOCTULA – Consultores em Ambiente presta diversos serviços para o setor das Energias Renováveis, em todas as áreas de intervenção:

  • Pedido de Enquadramento no Procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA);
  • Estudos relacionados com os procedimentos de Avaliação de Impactes (EIA) e Incidências Ambientais (EIncA);
  • Relatórios de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE);
  • Elaboração e Implementação de Medidas Minimizadoras e Compensatórias.

 

Caso necessite de algum serviço nestas áreas, não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.