fbpx

App NaturalPTrails: Conheça os melhores percursos da Rede Nacional de Áreas Protegidas

Recentemente o ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas disponibilizou um novo aplicativo móvel que permitir visitar facilmente as áreas protegidas do continente português.

O desenvolvimento deste aplicativo chamado NaturalPTrails, tem como objetivo dar a conhecer, através da dvulgação dos percursos pedestres, cicláveis, equestres e de automóvel, os valores presentes na Rede Nacional das Áreas Protegidas do continente português.

A App NaturalPTrails disponibiliza ferramentas que permitem:
  1. selecionar percursos por tipologia;
  2. localização ou área protegida;
  3. obter alertas sobre o clima e sobre os riscos de incêndio diretamente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera;
  4. avaliar os percursos;
  5. conhecer os produtos e serviços da marca Natural.PT.

Este aplicativo foi lançado em 9 de novembro de 2019, na feira ObservaNatura pelo ICNF, em parceria com a marca Natural.PT, uma iniciativa de promoção integrada do território vinculado a áreas protegidas.

O Natural.PT baseia-se nos princípios de sustentabilidade e valorização da natureza e dos recursos endógenos, com foco na biodiversidade, economia, património e identidade de Portugal, valorizando e promovendo, de maneira integrada, produtos e serviços em áreas protegidas e nos seus próximos arredores.

As áreas protegidas constituem a infraestrutura indispensável para a concretização dos objetivos de conservação da natureza, tendo o ICNF, enquanto autoridade nacional para a conservação da natureza e da biodiversidade, a missão de:

  • assegurar o cumprimento das obrigações internacionais e nacionais no domínio da conservação da natureza e da biodiversidade;
  • salvaguardar a Rede Nacional de Áreas Protegidas (RNAP), através do seu planeamento integrado e articulado;
  • concretizar os objetivos transversais no domínio das ações de conservação ativa e monitorização de espécies e habitats.

Conheças as Reservas da Biosfera de Portugal. 

Fontes: Aspea, Natural.pt

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.