fbpx

App NaturalPTrails: Conheça os melhores percursos da Rede Nacional de Áreas Protegidas

Recentemente o ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas disponibilizou um novo aplicativo móvel que permitir visitar facilmente as áreas protegidas do continente português.

O desenvolvimento deste aplicativo chamado NaturalPTrails, tem como objetivo dar a conhecer, através da dvulgação dos percursos pedestres, cicláveis, equestres e de automóvel, os valores presentes na Rede Nacional das Áreas Protegidas do continente português.

A App NaturalPTrails disponibiliza ferramentas que permitem:
  1. selecionar percursos por tipologia;
  2. localização ou área protegida;
  3. obter alertas sobre o clima e sobre os riscos de incêndio diretamente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera;
  4. avaliar os percursos;
  5. conhecer os produtos e serviços da marca Natural.PT.

Este aplicativo foi lançado em 9 de novembro de 2019, na feira ObservaNatura pelo ICNF, em parceria com a marca Natural.PT, uma iniciativa de promoção integrada do território vinculado a áreas protegidas.

O Natural.PT baseia-se nos princípios de sustentabilidade e valorização da natureza e dos recursos endógenos, com foco na biodiversidade, economia, património e identidade de Portugal, valorizando e promovendo, de maneira integrada, produtos e serviços em áreas protegidas e nos seus próximos arredores.

As áreas protegidas constituem a infraestrutura indispensável para a concretização dos objetivos de conservação da natureza, tendo o ICNF, enquanto autoridade nacional para a conservação da natureza e da biodiversidade, a missão de:

  • assegurar o cumprimento das obrigações internacionais e nacionais no domínio da conservação da natureza e da biodiversidade;
  • salvaguardar a Rede Nacional de Áreas Protegidas (RNAP), através do seu planeamento integrado e articulado;
  • concretizar os objetivos transversais no domínio das ações de conservação ativa e monitorização de espécies e habitats.

Conheças as Reservas da Biosfera de Portugal. 

Fontes: Aspea, Natural.pt

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.