fbpx

COMUNICA 2016 – Comunicação na área do Ambiente

O sucesso da Conferência COMUNICA 2015realizada no dia 22 de abril de 2015 em Viseu, em parceria com o departamento de ambiente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, suscitou muito interesse por parte de várias entidades.

De forma a possibilitar que outras empresas/associações tevessem a possibilidade de assistir a um evento com temas pertinentes no área da Comunicação e do Ambiente, o NOCTULA Channel, em parceria com a QUERCUS – Associação Nacional e Conservação da Natureza organizou a 2ª edição da COMUNICA 2016, no entanto, este ano o evento decorreu  na cidade do Porto.

A COMUNICA 2016, que se realizou no dia 3 de Novembro no auditório do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), permitiu que todos os participantes pudessem dar o seu contributo às florestas portuguesas, através do Projeto Floresta Comum, um projeto que promove e apoia ações de produção e arborização com espécies florestais autóctones no território nacional, contribuindo e incentivando dessa forma, a biodiversidade das florestas portuguesas.

No dia do evento cada participante escolheu uma das árvores autóctones disponíveis (azinheira, sobreiro ou carvalho) que será plantada pela Quercus durante a próxima época de (re) arborização, que decorrerá de novembro de 2016 a fevereiro de 2017.

Floresta Comum

A cobertura mediática acerca das questões ambientais aumenta grandemente quando ocorrem conferências internacionais importantes ou, pelos piores motivos, quando ocorrem catástrofes naturais.

A forma como lidamos com as questões ambientais, as debatemos e comunicamos é essencial para a população desenvolver um estilo de vida mais sustentável.

Quando a população e os meios de decisão estão informados e sensibilizados, envolvem-se mais nas iniciativas e tomam melhores decisões. Por esta razão, é fundamental que exista uma boa Estratégia de Comunicação por parte das instituições e das empresas.

Uma Estratégia de Comunicação bem definida é fundamental para que a mensagem a transmitir seja compreendida. A Comunicação na área do Ambiente é:

— Importante para a imagem das empresas, tanto com os colaboradores internos, como com o exterior (fornecedores e clientes);

— Importante para as associações/organizações conseguirem transmitir a sua missão de uma forma mais eficaz e eficiente;

— Um nicho de mercado com potencialidade.

Durante a COMUNICA 2016, os participantes tiveram a possibilidade de conhecer vários exemplos de aplicação de Estratégias de Comunicação na área do Ambiente, tomando consciência da importância e benefícios que uma boa Comunicação pode trazer para as empresas.

Comunica 2016

Empresas presentes na COMUNICA 2016:

REN – Redes Energéticas Nacionais

comunica-2016

CTT – Correios de Portugal

v01-assinaturas-comunica-2016-06

 NOCTULA – Consultores em Ambiente

comunica-2016- NOCTULA

 LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto

comunica-2016_Lipor

 EDP – Energias de Portugal

Comunica-2016

 Primeira Imagem – Consultores de Comunicação

comunica-2016-Primeira Imagem

Corticeira Amorim

comunica-2016-Corticeira Amorim

Veja aqui como correu a COMUNICA 2016: http://noctulachannel.com/comunica-2016-comunicacao-na-area-do-ambiente-um-sucesso/.

 

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.