Concurso fotográfico sobre Áreas Naturais Protegidas

Ambiente, Biodiversidade, Blog, Ecossistemas, Fauna, Flora, Sistemas ecológicosComentários fechados em Concurso fotográfico sobre Áreas Naturais Protegidas419

Encontra-se a decorrer até dia 31 de julho o Wiki Loves Earth 2020, um concurso fotográfico sobre áreas naturais protegidas do território português aberto a todo o mundo.

O objetivo do concurso consiste em colocar online o maior número possível de imagens de áreas naturais protegidas de Portugal durante o mês de julho de 2020 no Wikimedia Commons. Esta iniciativa visa a partilha de conteúdo valioso, educativo e documental de forma gratuita com o mundo inteiro.

Gosta de descobrir a natureza?

Opte por fazer turismo em Portugal e aproveite para conhecer melhor o nosso país, fotografando as mais de 450 áreas protegidas do país.

Os interessados neste concurso podem concorrer com fotografias de espaços protegidos de Portugal, classificados na Base de Dados Mundial de Áreas Protegidas e espaços classificados como Zonas Especiais de Conservação em Portugal.

Como participar?

Consulte a lista de áreas protegidas de Portugal;

Fotografe espaços naturais protegidos (em qualquer momento);

Só se admitem fotografias tiradas pelos participantes e submetidas por eles próprios, sem assinaturas, sinais ou marcas de água.

Submeta as fotografias no Wikimedia Commons (é necessário estar registado) até 31 de julho com uma licença livre, procurando a área correspondente às fotos na respetiva lista.

Não há limite do número de imagens que se podem submeter e podem participar com qualquer câmara! (Ver regras completas).

Consulte todas as indicações de participação.

Prémios

Para além da divulgação das fotografias premiadas na Wikipédia e outros projetos Wikimedia, os vencedores da etapa nacional do concurso receberão gift vouchers para material fotográfico e informático. Mais informações, AQUI.

As fotos vencedoras passam à etapa internacional do concurso, na qual concorrerão com as vencedoras de todos os países participantes. Além dos prémios, as fotos vencedoras serão expostas em locais a anunciar.

Gonçalo Themudo, biólogo no CIIMAR-UP e presidente da Wikimedia Portugal, referiu em entrevista à Wilder, que “este concurso fotográfico sobre espaços naturais protegidos do território português é uma boa ideia para ficar em casa e revisitar os locais por onde já passaram, ou aproveitar este bom tempo para desfrutar da natureza em locais sem aglomerados de pessoas, sem esquecer de seguir as recomendações da Direcção Geral de Saúde”.


Fontes: Wiki Loves Earth, Wilder

Foto de destaque: Parque Natural do Vale do Guadiana  – Retirada da plataforma flickr

Related Posts