Conferência APREN: Eletricidade Renovável em Portugal

Conferência de 2014 da APREN realizou-se no Centro de Congressos do Estoril, com o tema Eletricidade Renovável: Estratégia para o Desenvolvimento.

Segundo as estatísticas do Eurostat, Portugal ocupa em 2014, pelo segundo ano consecutivo, o terceiro lugar europeu no que respeita ao peso das energias renováveis no  consumo de eletricidade. Relativamente ao peso da eólica, o país mantém o  segundo lugar, não só a nível europeu mas também mundial.

As conferências da APREN reúnem um conjunto alargado de personalidades, nacionais e internacionais do setor público e privado, que no desempenho das suas funções contribuem para o desenvolvimento do setor das Energias Renováveis ou têm uma participação relevante nas atividades económicas de Portugal.

Este ano foram abordados diversos temas relevantes na área da eletricidade de origem renovável em Portugal, designadamente o estado atual do setor, a análise da Deloitte sobre o impacto macroeconómico do setor e qual o reflexo das estratégias de desenvolvimento do setor no emprego, PIB, exportação e na independência energética.

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.