fbpx

Estudo de Macrocondicionantes Ambientais – Central Solar Fotovoltaica

NOCTULA – Consultores em Ambiente foi responsável pelo Estudo de Macrocondicionantes de uma área onde se pretende instalar uma Central Solar Fotovoltaica e de três traçados alternativos para a Linha de Transporte de Energia (LTE).

A elaboração deste estudo teve em consideração os seguintes aspetos:

  • Identificar os potencias constrangimentos ambientais existentes na área para a central fotovoltaica e nos vários corredores estudados para a Linha de Transferência de Energia;
  • Avaliar diferentes Planos de Ordenamento do Território e outras restrições que podem representar constrangimentos para a implementação do projeto;
  • Avaliar quais das três alternativas propostas para a LTE será ambientalmente mais favorável.
Em que consiste um Estudo de Macrocondicionantes?

O Estudo de Avaliação de Grandes Condicionantes ou Macrocondicionantes Ambientais permite identificar as potenciais restrições ou condicionantes ambientais e territoriais presentes nas áreas de estudo, a fim de se poder confirmar a viabilidade ambiental de determinado projeto.

NOCTULA – Consultores em Ambiente pode auxiliar a sua empresa nas diferentes fases do Procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental, em todas as áreas de intervenção, nomeadamente:

  • Pedidos de Enquadramento no RJAIA;
  • Estudos relacionados com os procedimentos de Avaliação de Impactes (EIA) e Incidências Ambientais (EIncA);
  • Relatórios de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE);
  • Estudos de Macrocondicionantes Ambientais;
  • Elaboração e Implementação de Medidas Minimizadoras e Compensatórias (Planos de Monitorização).

 

Se precisar de algum serviço em algumas destas áreas não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do e-mail: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.