fbpx

Fórmula E – Competição de veículos elétricos

A Fórmula E é um campeonato inovador da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a primeira competição de monolugares  totalmente elétricos do mundo. Representa uma visão do futuro da indústria automóvel, servindo como base de pesquisa ao desenvolvimento de veículos elétricos, acelerando o interesse generalizado por este tipo de automóveis e promovendo a sustentabilidade ambiental.

A EDP Renováveis (EDPR), líder mundial no setor das energias renováveis e o quarto maior produtor mundial de energia eólica, colaborou com a Fórmula E, o primeiro campeonato realizado com monolugares totalmente movidos a energia elétrica, também conhecida como a “Fórmula 1 elétrica”.

A EDPR doou 10 000 certificados verdes, o suficiente para cobrir as necessidades energéticas de toda a sessão de abertura da prova e alinhar o consumo energético da Fórmula E com as vantagens ambientais da energia eólica, através da compra de Certificados de Energia Renovável (CER).

Alejandro Agag, CEO da Fórmula E afirmou: “Estou extremamente satisfeito com o facto de a EDPR nos ter permitido cobrir as necessidades energéticas da sessão de abertura da  Fórmula E. Tanto nós como a EDPR, estamos empenhados na promoção e utilização das energias renováveis e na consequente minimização da nossa pegada de carbono. Este aspeto transforma a nossa colaboração numa combinação perfeita.”

Gabriel Alonso, CEO da EDP Renewables North America, acrescenta: “Através desta iniciativa, a EDPR procura apoiar novas tecnologias I+D na indústria automóvel associadas à energia elétrica, com o objetivo final de fomentar o interesse dos amantes do desporto motorizado por carros de corrida que utilizem energias menos poluentes.”

Fórmula E

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.