fbpx

Guia de identificação de animais atropelados

A NOCTULA – Consultores em Ambiente foi responsável pela elaboração do Guia de Identificação de animais atropelados no âmbito da fase de exploração da Subconcessão do Douro Interior.

Este guia foi desenvolvido no âmbito das monitorizações dos sistemas ecológicos da Subconcessão do Douro Interior, de forma a permitir a catalogação das espécies vítimas de atropelamento na via.

Todas as espécies abordadas neste guia foram encontradas atropeladas durante as amostragens quinzenais realizadas durante o primeiro ano da fase de exploração, tendo sido posteriormente identificadas e catalogadas pela equipa da NOCTULA – Consultores em Ambiente.

O guia foi dividido em duas partes:

Parte I: aborda temas gerais sobre a recolha e a identificação de espécies na via. As espécies são divididas por grupo taxonómico (anfíbios, répteis, aves e mamíferos) existindo alguns padrões para simplificar a sua identificação.

Parte II: a explicação das espécies é efetuada de forma mais detalhada, incluindo, além da descrição e das suas principais características, medidas de conservação adotadas a nível nacional e internacional.

Fique a saber como funciona o método de “Vídeo-armadilhagem” de fauna, uma das técnicas que a NOCTULA – Consultores em Ambiente usa frequentemente nos seus trabalhos de estudos de monitorização de sistemas ecológicos: https://noctula.pt/video-vigilancia-monitorizacao-fauna/.

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.