fbpx

Monitorização de Sistemas Ecológicos – Aproveitamento Hidroelétrico do Mel (Fase de Exploração)

A NOCTULA – Consultores em Ambiente foi a empresa responsável pela coordenação de uma série de monitorizações ambientais previstas durante a Fase de Exploração do Aproveitamento Hidroelétrico (AH) do Mel, localizado no distrito de Viseu.

O Aproveitamento Hidroelétrico do Mel destina-se à produção de energia elétrica a partir de uma fonte renovável e não poluente – a água, contribuindo dessa forma para a diversificação das fontes energéticas do país e para o cumprimento das obrigações nacionais e internacionais em matéria de política energética.

A equipa da NOCTULA foi responsável pela coordenação de diversas monitorizações, com o objetivo de assegurar a manutenção e equilíbrio das condições naturais da área do A.H do Mel, não colocando em causa valores relevantes para a conservação, nem afetando, significativamente, o equilíbrio ecológico da área de implantação do projeto.

Durante a fase de construção deste projeto, a NOCTULA foi ainda responsável pelo  Acompanhamento Ambiental de Obra e pela coordenação de uma série de monitorizações de sistemas ecológicos (fases de pré-construção e construção).

Monitorizações:

Monitorização dos Recursos Hídricos e Qualidade da Água Superficial (Elementos físico-químicos de suporte, Diatomáceas e Macrófitos);

Monitorização da Ictiofauna, Macroinvertebrados e Elementos Hidromorfológicos;

Monitorização da Herpetofauna;

Monitorização da Dispersão das Espécies Exóticas Invasoras;

Monitorização da Flora e Vegetação;

Monitorização da Avifauna;

Monitorização de Quirópteros;

Monitorização de Toupeira-de-água.

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.