Due-Diligence Ambiental no setor da Metalomecânica Ferroviária

Blog, Projetos, ServiçosComentários fechados em Due-Diligence Ambiental no setor da Metalomecânica Ferroviária1967

A NOCTULA – Consultores em Ambiente desenvolveu um estudo no âmbito da avaliação ambiental – Due-Diligence Ambiental, nas instalações de uma empresa com atividade na área da metalomecânica ferroviária.

Este estudo procura determinar a existência de riscos ou passivos ambientais num determinado local. Os riscos ou passivos são avaliados ao nível de possíveis contaminações do solo, de águas subterrâneas, de águas superficiais, das próprias estruturas, nomeadamente com a exposição ao amianto, ou até, por possíveis absorções de substâncias perigosas por seres vivos.

O Relatório de Avaliação Ambiental, segue as etapas:

– Identificação e avaliação dos danos ambientais, os seus riscos e outros aspetos ambientais relevantes;

– Determinação das medidas de mitigação dos danos ambientais significativos, com descrição das várias etapas para a sua implementação;

– Estimativa de custos para a realização das medidas de mitigação dos danos ambientais significativos, segundo a norma ASTM E2137-06 (2011), utilizando as seguintes abordagens de estimativa: quoted price” ou “expected value (EV)”.

Todo o processo foi desenvolvido seguindo as seguintes normas: NPISO 14015:2006 – Gestão Ambiental, Avaliação Ambiental de sítios e organizações (AASO) e ASTM E2137-06 (2011)Standard guide for estimating monetary costs and liabilities for Environmental matters.

Due-diligence

A necessidade da realização deste tipo de estudos ambientais decorre, usualmente, de processos de compra de imóveis, ou de empresas, onde se procura avaliar se o local é apropriado para determinado projeto e/ou se o preço negociado é o adequado.

Em todas as situações, a NOCTULA – Consultores em Ambiente apresenta as conclusões, com base na análise detalhada de toda a legislação aplicável ao projeto em estudo.


Saiba qual a importância da Due-Diligence Ambiental: http://goo.gl/eIzedr.


No âmbito do aconselhamento ambiental estratégico, a NOCTULA – Consultores em Ambiente presta serviços ao nível da elaboração de Due-Diligence Ambientais, a clientes que pretendem adquirir empresas, ou que tenham passivos ambientais relevantes por resolver.

A NOCTULA já foi responsável por vários estudos de viabilidade ambiental tanto em Portugal como no estrangeiro, nomeadamente no Brasil.

Acompanhe projetos idênticos coordenados pela nossa equipa:

1) Due-Diligence Ambiental de 2 Parques Eólicos;

2) Due-diligence – parques eólicos no Brasil (Bahia);

3) Due-diligence Ambiental – parques eólicos Rio Grande do Norte (BRASIL);

4) Due-diligence ambiental – aquisição de 7 parques eólicos;

5) Due-diligence ambiental: projetos de investimento em Silves.

Caso necessite de algum serviço nesta áreanão hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

Related Posts