due-diligence

Due-diligence – parques eólicos no Brasil (Bahia)

ProjetosComentários fechados em Due-diligence – parques eólicos no Brasil (Bahia)1650

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInBuffer this pagePin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

A NOCTULA – Consultores em Ambiente foi responsável pela Due-diligence Ambiental técnica (DDAT) do Relatório Ambiental Simplificado (RAS) de parques eólicos no Brasil: Pedra do Reino I e III, localizados na Região Económica Baixo Médio São Francisco, no Município de Sobradinho, no Estado da Bahia.

As centrais eólicas instaladas no Nordeste poderão produzir grandes quantidades de energia elétrica nos períodos de secas, evitando que se tenha que utilizar a água do reservatório de Sobradinho.

O uso da energia eólica como fonte complementar à energia hidroelétrica é favorecido no Nordeste brasileiro pela magnífica coincidência da intensificação do regime de vento com a diminuição do fluxo de água do rio São Francisco, principal fonte de energia para o Nordeste. Assim, as maiores velocidades de vento no Nordeste do Brasil ocorrem justamente quando o fluxo de água do rio São Francisco é mínimo.

Segundo o RAS destes projetos, as centrais eólicas instaladas no Nordeste poderão produzir grandes quantidades de energia elétrica nos períodos de secas, evitando que se tenha que utilizar a água do reservatório de Sobradinho, do rio São Francisco, minimizando assim os conflitos entre os múltiplos usos da água durante os períodos de escassez.

Os parques eólicos encontram-se inseridos na Área de Proteção Ambiental – APA Lago do Sobradinho (Brasil) e são constituídos por aerogeradores com potência unitária de 3.0 MW. O parque eólico Pedra do Reino I é constituído por 10 aerogeradores, totalizando 30 MW de capacidade geradora. Relativamente ao parque eólico Pedra do Reino III é constituído por 6 aerogeradores, totalizando 18 MW de capacidade geradora.

Caso necessite de algum serviço nesta área não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInBuffer this pagePin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Related Posts