fbpx

EDP procura startups com soluções inovadoras em energias renováveis e hidrogénio verde

A EDP lançou recentemente o segundo módulo do programa Energy Starter 2022, um programa de inovação colaborativa, criado com a missão de apresentar startups e empresas tecnológicas em rápido crescimento a especialistas das EDP.

Podem participar nesta edição empresas com interesse em desenvolver projetos com soluções inovadoras que possam ser aplicadas às diferentes energias renováveis e soluções que contribuam para o desenvolvimento do hidrogénio verde. Nesta área, a EDP pretende investir em projetos que garantam mais 1.5 GW de capacidade até 2030.

As candidaturas para esta segunda fase do programa podem ser entregues até 30 de setembro no site do oficial

Após o processo de avaliação, as empresas selecionadas participarão num bootcamp em Houston, nos Estados Unidos, onde, em conjunto com os especialistas da EDP e da EDP Renováveis, poderão desenvolver as suas ideias e trabalhar em projetos-piloto.

No final desta edição do Energy Starter, as startups terão a oportunidade de testar a sua solução no setor energético, em parceria com a EDP, nas diferentes zonas geográficas em que o grupo está presente.

Composta por três fases, a 7ª edição do Energy Starter foca-se em três áreas-chave no panorama da transição energética. O 1º módulo focou-se nas Redes Energéticas do Futuro e teve como objetivo alavancar a infraestrutura de redes de distribuição de energia com soluções inovadoras. Em 2023, será realizado o 3º e último módulo desta edição, que se centrará em Soluções para clientes, que possam ajudar o seu processo de descarbonização.

Fonte: EDP

Podemos apoiar a sua empresa!

NOCTULA – Consultores em Ambiente presta apoio técnico aos promotores que pretendam implementar projetos de produção de energia renovável e hidrogénio verde:

A nossa equipa pode auxiliar os promotores nas seguintes áreas de intervenção:

 

Se precisar de apoio neste âmbito, não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.