fbpx

Wind Europe Sofa Talks: Seminários online e interativos sobre os desafios atuais da Energia Eólica

Face à atual situação de pandemia por SARS-CoV-2 (COVID-19) que se encontra espalhada por vários países a nível global, todos os cuidados são poucos. Uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde consiste na permanência, sempre que possível, de todos os cidadão em suas casas.

Assiste-se hoje em dia a uma mudança radical no nossos hábitos do dia-a-dia, mas o contexto atual exige também uma rápida adaptação dos métodos de trabalho por parte das empresas. Nas áreas em que é possível, o teletrabalho, ou chamado Home Work (trabalho a partir de casa) é cada vez mais uma realidade.

Tendo em conta as circunstâncias atuais, a Wind Europe, uma associação que promove ativamente a energia eólica na Europa e no mundo, criou uma iniciativa bastante interessante, que permite, a todos os interessados no mercado das energias renováveis, em particular da Energia Eólica, obter informações sobre o estado atual do setor, sem sair de casa.

#WindEuropeSofaTalks

WindEurope Sofa Talks consistiu numa série de seminários online, interativos e gratuitos dedicados às questões mais importantes sobre o setor da energia eólica.

A partir do sofá, vários especialistas do WindEurope falaram sobre as novidades do mundo da energia eólica, abordando também assuntos desde a reciclagem ao financiamento, da Lei do Clima da UE à estratégia industrial, a situação atual do setor da Energia Eólica e as perspetivas para o futuro. 

 
Seminários realizados

 

A energia eólica flutuante offshore tem um enorme potencial, que permanece em grande parte inexplorado. Quantidades maciças de recursos eólicos existem em águas profundas (+ 60m), onde uma capacidade potencial estimada de 4000 GW pode ser instalada, abrindo possibilidade para instalações eólicas offshore em países como Noruega, Espanha ou Portugal. Uma das principais desvantagens que impedem a expansão eólica flutuante offshore é o custo.

Fonte: WindEurope

NOCTULA – Consultores em Ambiente presta diversos serviços para o setor das Energias Renováveis, em todas as áreas de intervenção:

  • Pedido de Enquadramento no Procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA);
  • Estudos relacionados com os procedimentos de Avaliação de Impactes (EIA) e Incidências Ambientais (EIncA);
  • Relatórios de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE);
  • Elaboração e Implementação de Medidas Minimizadoras e Compensatórias.

 

Caso necessite de algum serviço nestas áreas, não hesite em contactar-nos: 232 436 000 ou através do email: info@noctula.pt.

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.