fbpx

UE anuncia Banco Europeu para se atingir 10 milhões de toneladas de hidrogénio renovável até 2030

Recentemente a Comissão Europeia anunciou a criação de um banco europeu para fomentar investimentos em projetos de hidrogénio verde na União Europeia, orçamentado em 3 mil milhões de euros, para concretizar a meta de produção de 10 milhões de toneladas de hidrogénio renovável até 2030.

Este novo banco europeu para o hidrogénio ajudará “a construir o futuro mercado do hidrogénio”. O principal objetivo consiste em passar dos projetos de nicho a infraestruturas de larga escala.

Aumentar os investimentos em energias renováveis é uma das grandes prioridade para a União Europeia, frisando que o objetivo neste âmbito passa por colocar por exemplo energia solar em todos os telhados e garantir que a energia solar e a energia eólica entrem numa nova era de produção energética europeia sustentável e acessível.

O hidrogénio verde é considerado como uma das energias do futuro, principalmente quando se procura alternativas aos combustíveis fósseis, uma vez que é produzido com recurso a fontes renováveis e dessa forma as emissões de gases nocivos para o ambiente são muito próximas de zero.
 
De acordo com os especialistas esta tecnologia será a solução para descarbonizar indústrias pesadas e poluentes e pode também ser o único “gás de energia zero” que representa uma alternativa viável ao gás.

Fonte: Eco Sapo

… o que interessa deve ser partilhado!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.