fbpx

Monitorização da atividade de aves e morcegos – parque eólico do Sobrado

A NOCTULA – Consultores em Ambiente foi responsável pela monitorização da atividade de Aves e Morcegos no Parque Eólico do Sobrado (Serra de Montemuro) entre Janeiro e Junho de 2012.

O estudo deu cumprimento ao Plano Geral de Monitorização (PGM) referente ao parque eólico do Sobrado e foi realizado no sentido de permitir uma avaliação da eficácia das medidas previstas no procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) para evitar, minimizar ou compensar os potenciais impactes ambientais significativos sobre a avifauna, os morcegos (quirópteros) e a Flora/Vegetação, decorrentes da fase de exploração do projecto.

O empreendimento de produção eólica, teve como proponente e promotor a empresa Construtora da Nova Energiekontor Lda., encontrando-se localizado na serra de Montemuro, no concelho de Castro Daire, na Região de Dão-Lafões.

Este artigo mostra a importância que a monitorização dos sistemas ecológicos tem na avaliação de impactes decorrentes da fase de construção e de exploração de um parque eólico, de forma a definir medidas de minimização/compensação adequadas: http://noctulachannel.com/morcegos-mortos-parques-eolicos-razao.

… o que interessa deve ser partilhado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Leia a nossa Política de Privacidade para mais informações.